Operação da PF desmantela esquema ilegal de envio de medicamentos do Brasil para o exterior

operacao-da-pf-desmantela-esquema-ilegal-de-envio-de-medicamentos-do-brasil-para-o-exterior

A operação mira um grupo suspeito de realizar o envio ilegal de uma tonelada de remédios do Brasil para o exterior, e está sendo realizada em diversos estados do país. Segundo informações da Polícia Federal, a ação ocorre em São Paulo, Paraná, Amapá, Espírito Santo, Distrito Federal e Minas Gerais.

No total, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e medidas cautelares contra o grupo suspeito. Desse total, 11 mandados foram cumpridos em Goiás, onde a investigação teve início. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela Polícia Federal, impossibilitando o contato do DE para um posicionamento até o momento.

Além de Goiás, os mandados também estão sendo cumpridos em mais cinco estados e no Distrito Federal. São Paulo, Paraná, Amapá, Espírito Santo e Minas Gerais fazem parte dos locais onde a operação está sendo realizada, com o objetivo de desmantelar o esquema de envio ilegal de medicamentos.

Os mandados foram executados na manhã desta quinta-feira (24) pela Polícia Federal, que identificou a estrutura do grupo criminoso em dois núcleos, sendo um localizado no Brasil e outro no exterior. Além do envio ilegal de remédios, o grupo também é suspeito de falsificar receitas médicas, agravando ainda mais a gravidade do caso.

Com o apoio de cerca de 100 agentes, a Polícia Federal contou com a participação de fiscais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para auxiliar na operação. A ação está em andamento e novas informações estão sendo apuradas para desvendar a extensão do esquema ilegal de envio de medicamentos do Brasil para o exterior, que tem causado grande preocupação nas autoridades.

Mais lidas