Mulher cai em golpe de falso delegado e perde R$ 4,5 mil na Central de Flagrantes de Goiânia

mulher-cai-em-golpe-de-falso-delegado-e-perde-r24-42C5-mil-na-central-de-flagrantes-de-goiania

Uma mulher passou por um susto na Central de Flagrantes (CGF), em Goiânia, e acabou transferindo R$ 4,5 mil para um falso delegado, conforme informações da Polícia Civil. A vítima acreditava que estava pagando a fiança do marido, que estava detido em flagrante por posse de arma de fogo, de acordo com a PC.

Como os nomes dos envolvidos não foram divulgados, o DE não conseguiu entrar em contato com a defesa até o momento da última atualização desta notícia. O golpe aconteceu na sexta-feira (18), quando um falso advogado entrou em contato com o recepcionista da CGF, solicitando conversar com a família do homem detido por posse ilegal de arma.

O golpista se passou por delegado ao falar com a mulher, indicando que a fiança poderia ser paga através de uma chave pix que ele forneceria, de acordo com as autoridades policiais. Após realizar a transferência, a vítima percebeu o golpe e comunicou o ocorrido à equipe de plantão na delegacia.

A investigação revelou que os responsáveis pelo crime são residentes de Maracanaú, no Ceará. Os três envolvidos foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Fortaleza. Um dos suspeitos era o beneficiário da conta para a qual a mulher realizou a transferência eletrônica.

Os acusados deverão responder pelos crimes de estelionato eletrônico e uso indevido de identidade, segundo informações da PC. O DE solicitou posicionamento da Polícia Civil sobre o caso, mas não obteve resposta até o momento da última atualização desta matéria.

É importante ficar atento a golpes desse tipo e sempre verificar a veracidade das informações antes de efetuar qualquer transação financeira. A segurança deve ser prioridade em todas as ocasiões, principalmente em situações envolvendo questões jurídicas.

Mais lidas