Leandro Vilela toma posse como prefeito de Aparecida de Goiânia: joão campos e vereadores também são empossados no evento.

Leandro Vilela toma posse como prefeito de Aparecida de Goiânia em solenidade no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro. João Campos é empossado como vice-prefeito.

Leandro Vilela toma posse como prefeito de Aparecida de Goiânia

Vice-prefeito, João Campos (Podemos), além dos 25 vereadores do município, também foram empossados em solenidade no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro.

Leandro Vilela (MDB) tomou posse na manhã desta quarta-feira (1º) como novo prefeito de Aparecida de Goiânia. O emedebista foi eleito no segundo maior colégio eleitoral em Goiás com 63,60% dos votos válidos. Também foram empossados o vice, João Campos (Podemos), e os 25 vereadores do município.

A solenidade foi realizada no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, localizado na Avenida Louvre, setor Village Garavelo, e contou com a presença de autoridades, políticos e convidados.

O ex-deputado federal e sobrinho do ex-prefeito Maguito Vilela, agradeceu a oportunidade de administrar a cidade e disse que será um “grande desafio” diante das necessidades do município. Ele ainda enalteceu o legado do tio e do ex-prefeito Gustavo Mendanha.

> “É uma honra, um grande desafio, uma cidade ainda com inúmeras necessidades, com investimentos estruturantes que precisam ser feitos na nossa cidade. A cidade tem uma população hospitaleira, acolhedora, população que trabalha muito e traz o legado implantado por Maguito Vilela e Gustavo Mendanha”, declarou.

O prefeito citou a situação das dívidas deixadas pela gestão de ex-prefeito Vilmar Mariano, como atraso no salário dos servidores e dívidas com o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap).

Vamos fazer com muita independência moral, com muito respeito ao dinheiro, com muita luta para fazer o que os aparecidenses e a população espera de todos nós. Nós estamos hoje recebendo um município com salário de dezembro dos servidores atrasados. Nós temos R$ 35 milhões de débitos com a Hmap. Nós temos mais de R$ 25 milhões de débitos com o subsídio do transporte público. Nós temos situações de estrutura, investimentos paralisados que precisam ser retomadas”, afirmou.

Os vereadores empossados para a nova legislatura são: Gilsão Meu Povo (MDB), Tatá Teixeira (União Brasil), Isaac Martins(União Brasil), Gleison Flávio (PL), André Fortaleza (PL), Ataides Neguinho (MDB), Camila Rosa (União Brasil), Almeidinha (MDB), Edinho Carvalho (MDB), Arnaldo Leite (MDB), Felipe Cortez (PL), Rogerio Almeida (MDB), Olair Silva (PRD), Professor Clusemar (Podemos), Mazinho Madre Germana (PT), Dieyme Vasconcelos (PL), Cristiano Zoi (Avante), Mazinho Baiano (DC), Roberto Chaveiro (PP), Bi Dourado (Agir), Lipe Gomes (PSDB), Rosinaldo Boy (SD), Tales De Castro (PSB), Wegney Costa (PDT) e Neto Gomes (Mob).

A Câmara Municipal de Aparecida passa por renovação de 72%, já que apenas sete parlamentares conseguiram a reeleição, com 18 novos ocupantes dos cargos.

Em evento da diplomação pela Justiça Eleitoral, realizado no dia 17 de dezembro, Vilela apresentou 12 integrantes da futura equipe de governo, que terá o total de 29 postos de primeiro escalão. Todos os indicados passaram pela avaliação e tiveram o aval do governador Ronaldo Caiado (União), além do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB). A participação dos dois últimos, inclusive, motivou a demora para a confirmação dos primeiros nomes, já que ambos realizaram viagens com as famílias depois da eleição.

O emedebista venceu as eleições municipais no dia 27 de outubro em um segundo turno inédito em Aparecida, quando derrotou o deputado federal Professor Alcides (PL). Vilela teve 63,60% dos votos, contra 36,40% de Alcides. No primeiro turno, a disputa foi mais acirrada e terminou com Vilela liderando com 48,02% dos votos válidos, enquanto Alcides assumiu a segunda posição com 43,04%. Já o vereador Willian Panda (PSB) ficou em terceiro lugar, com 8,94%.