De olho na segunda vitória seguida do Vila, Lacerda prega “nível de concentração alto” contra a Chape
Técnico quer que equipe controle a partida e continue evoluindo ofensivamente na Série B
DE Nova apresenta mais quatro reforços para a Série B
DE Nova apresenta mais quatro reforços para a Série B
O DE Nova tem pela frente mais um jogo no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), e o técnico Lacerda espera aproveitar o fator casa. Para isso, ele destaca a importância de o time colorado entrar concentrado diante da Chapecoense nesta sexta-feira e se impor na partida para vencer a segunda seguida. O Tigre vem de 2 a 0 sobre o Botafogo-SP no fim de semana.
– Vamos precisar de um nível de concentração alto, como tivemos na rodada passada. Fazer valer o fato de jogar diante do nosso torcedor. Tentar ter o controle da partida e pressionar o tempo todo. Precisamos buscar o resultado positivo em casa, pois para almejar coisas grandes, como o acesso, temos que estar sempre ganhando. Vencer em casa e buscar pontos fora – comentou o treinador.
Contra o Botafogo-SP, o DE conseguiu decidir o jogo já no primeiro tempo ao marcar dois gols – com Gabriel Poveda e Igor Henrique. Lacerda considera que a equipe vem evoluindo ofensivamente, o que foi bastante cobrado durante do Campeonato Goiano. Ele, no entanto, garante que o Tigre também vai continuar sendo um time que toma poucos gols.
– O que queremos é manter o nível, principalmente do primeiro tempo (contra o Botafogo-SP). Desde o início do trabalho, sempre precisamos de evolução. Evolução é algo constante. Acredito muito no material humano que eu tenho e no trabalho desenvolvido pela comissão técnica. Não faço nada sozinho. Não podemos fugir das nossas essências, temos uma equipe sólida defensivamente e não quero perder isso. Mas sempre treinamos para evoluir na parte ofensiva.
DE Nova e Chapecoense se enfrentam às 21h desta sexta. O Tigre tem sete pontos e almeja entrar no G-4. A equipe catarinense tem seis e também pode se aproximar do pelotão de frente da Série B.