Concurso para auditor fiscal vai oferecer 200 vagas para Goiás; salários ultrapassam R$ 30 mil
Comissão de organização do concurso foi instituída pelo governo estadual. Última seleção para a área ocorreu em 2018.
O concurso de Auditor Fiscal com 200 vagas para a Secretária da Economia de Goiás está em fase de preparação para o início de 2025. O governo estadual instituiu uma comissão para organizar o edital e selecionar a banca examinadora. Os salários para as funções devem ultrapassar os R$ 30 mil – remunerações pagas atualmente, conforme dados do portal da Transparência do estado.
A realização do concurso foi anunciada pela subsecretária da Receita Estadual, Lilian Fagundes, em novembro, após uma portaria do secretário da Economia, Francisco Sérvulo Freire Nogueira, autorizar a seleção de novos auditores. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
Na portaria foram estabelecidas as atribuições para a comissão formada por cinco servidores da secretaria, em Goiânia. Esse grupo define os critérios de avaliação, como de conhecimentos, habilidades e competências dos candidatos que serão aprovados para o cargo.
Além disso, é deles a definição sobre tipos de prova, a publicação do edital de abertura e demais comunicados acerca do concurso público. Anteriormente, estava previsto o lançamento do edital para este mês.
O DE entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria da Economia para saber em qual etapa está o processo de organização, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
De acordo com informações do site da Economia, o último concurso para a área fiscal de Goiás foi realizado em 2018. Na época, foram ofertadas 28 vagas para Auditor Fiscal da Receita Estadual. A banca organizadora escolhida foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).