Colombiano embriagado envolvido em acidente fatal com feirante: motorista da BMW se recusa a fazer teste do bafômetro, diz PM

Colombiano embriagado dirige BMW em acidente fatal em Goiânia; feirante morre. Cristhian Andres se recusa a fazer teste do bafômetro. Família chora vítima.

Colombiano que dirigia BMW envolvida em acidente que matou feirante disse que bebeu antes de dirigir, diz PM

Cristhian Andres Gonzalez Jimenez se recusou a fazer o teste do bafômetro, segundo a polícia. No entanto, admitiu o consumo de bebida alcoólica a um policial após o acidente.

Cristhian Andres Gonzalez Jimenez, motorista da BMW que atingiu o carro do feirante Rivaldo Amaral, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução / TV Anhanguera

O colombiano Cristhian Andres Gonzalez Jimenez dirigia a BMW que atingiu o carro do feirante Rivaldo Amaral, de 29 anos, em Goiânia, Goiás, segundo a polícia. Ele teria confessado o consumo de bebida alcoólica a um policial militar durante a abordagem no local do acidente, segundo o tenente Leandro José da Silva. Rivaldo morreu após passar 10 dias internado, informou a família. “Ele foi convidado a fazer o teste de etilômetro por estar visivelmente embriagado. Porém, ele se recusou”, disse o tenente à TV Anhanguera.

Segundo a PM, o estrangeiro se negou a fazer o teste do bafômetro durante a ocorrência. Ele chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto após pagar uma fiança de R$ 10 mil por determinação da Justiça. Após a prisão, Christian teve o passaporte recolhido. O acidente aconteceu no dia do Natal, em 25 de dezembro, na Avenida Marechal Rondon.

A defesa de Cristhian Andres disse, inicialmente, que ele nunca respondeu a qualquer processo e que está muito assustado com toda situação. Com a morte da vítima, o colombiano deve ser autuado por praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor.

O DE entrou em contato com a defesa dele para pedir novo posicionamento, por meio de mensagem enviada às 6h25 desta segunda-feira (6), mas não obteve resposta até a última atualização da reportagem.

O feirante Rivaldo Amaral estava voltando da feira onde trabalhava com o pai quando foi atingido pela BMW, que trafegava na contramão. Após 10 dias de internação, ele não resistiu a uma complicação pulmonar.

Rivaldo Amaral, que morreu após ficar em estado grave em acidente, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Vídeo mostra momento de acidente que deixou feirante em estado grave

Um vídeo, registrado por câmera de segurança, mostra o momento do acidente que deixou Rivaldo gravemente ferido (veja acima). O colombiano sofreu apenas escoriações leves. No veículo, havia uma mulher no banco do passageiro, que ficou presa entre as ferragens e foi resgatada. O Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, informou que a batida ocorreu quando o veículo de luxo tentava desviar de um carro que estava parado na avenida. Na ocasião, ele entrou na contramão e bateu contra o carro de Rivaldo. O carro de Rivaldo chegou a pegar fogo, mas as chamas foram contidas. Rivaldo foi resgatado com sinais de politraumatismo, inconsciente e encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.