Eliminado no Campeonato Goiano e na Copa do Brasil, Atlético-GO terá quase três semanas até a estreia na Série B. O Dragão caiu em dois torneios num intervalo de quatro dias e agora terá um longo período de treinos para se preparar para a próxima competição. Após a eliminação, o clube terá a oportunidade de trabalhar aspectos táticos, técnicos e físicos visando uma boa campanha na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
O primeiro desafio do Atlético-GO na Série B será contra o Athletic, em casa. A partida ainda não possui uma data definida, no entanto, está prevista para 5 de abril. O time terá a possibilidade de ajustar a estratégia de jogo durante os treinamentos, visando obter um bom resultado na estreia e ao longo da competição.
Na última semana, o Dragão enfrentou duas eliminações consecutivas. Primeiramente, foi derrotado nos pênaltis pelo Retrô na Copa do Brasil. Em seguida, perdeu para o Anápolis por 3 a 2 no Campeonato Goiano. Com esses resultados, o clube não conseguiu avançar em nenhuma das competições.
Com a eliminação precoce, o Atlético-GO se despede do sonho do tetracampeonato estadual. Apesar de ser o atual tricampeão, a equipe não conseguiu conquistar o título pela quarta vez consecutiva. No entanto, o clube assegurou a vaga para a Copa do Brasil de 2026 por ter terminado o Goianão como o terceiro colocado.
O presidente Adson Batista anunciou que o elenco passará por uma reformulação. Alguns jogadores serão dispensados, enquanto novos reforços serão contratados para fortalecer a equipe. Com isso, o Atlético-GO buscará uma boa campanha na Série B e continuará trabalhando para alcançar seus objetivos na temporada. Com o tempo disponível para treinamentos, o clube terá a oportunidade de se preparar de forma adequada e voltar mais forte para a próxima fase da competição.