Lacerda exalta vitória e liderança provisória, mas prega pés no chão
Técnico do Vila Nova diz que Série B é longa e que agora é hora de buscar pontos
fora
O Vila Nova bateu a Chapecoense por 1 a 0 e conquistou a segunda vitória consecutiva. O resultado leva o clube à liderança, pelo menos provisória, da Série B. Após o jogo, o técnico Lacerda elogiou o desempenho da equipe, que mais uma vez ganhou sem sofrer gol.
– Avalio de uma forma muito positiva. O Vila teve mais posse de bola, acho que 20 finalizações e controle quase total da partida. Fomos assustados em algumas transições quando erramos, mas estou satisfeito. Temos nosso DNA de time sólido defensivamente e não abro mão disso. Aos poucos, vamos melhorando ofensivamente também, buscando sempre evolução.
Apesar de estar na primeira posição com 10 pontos, Lacerda evita comemorar demais a boa situação do Vila. Além de ainda poder ser ultrapassado no complemento da rodada, o técnico destaca que a competição está só no começo e ainda vai longe.
– É muito legal olhar a tabela e ver o Vila como líder. Isso valoriza o trabalho de todos aqui, mas o campeonato é muito longo. Temos que manter o bom desempenho aqui, continuar vencendo em casa e buscar pontos fora. Temos nossos objetivos internamente e precisamos pontuar fora. E quando digo isso, não é jogar pelo empate. O Vila hoje tem grupo para vencer fora – argumentou o treinador do Tigre.
No meio de semana, o Tigre tem compromisso pela Copa do Brasil, quando enfrenta o Cruzeiro, quinta-feira, no Mineirão. Pela Série B, o próximo jogo é na outra segunda (6) contra o Athletic no Independência.