Diretor do DE pede paciência com Vinícius, vaiado pela torcida
Atacante que voltou de empréstimo tem contrato até o fim de 2025 e deve ficar no clube
DE tropeça em casa, só empata com o Crac e segue sem vencer no Goianão
DE tropeça em casa, só empata com o Crac e segue sem vencer no Goianão
O atacante Vinícius retornou de empréstimo ao América-MG e já disputou dois jogos pelo DE neste início de temporada. A recepção da torcida, porém, não foi das melhores. No último sábado, o atleta foi vaiado durante o empate em gols diante do Crac, na Serrinha.
Após a partida, o diretor de futebol Lucas Andrino falou sobre a situação do atacante, que tem contrato até o fim de 2025. Trata-se de um vínculo longo, estabelecido em 2022, e que a atual diretoria herdou. Apesar disso, o dirigente pediu respeito e paciência com o jogador, que, pelo menos até segunda ordem, fica à disposição do técnico Jair Ventura normalmente.
– Vinícius é um jogador que tem uma história de muitos anos no clube. Antes da minha chegada e da chegada do Jair (Ventura). Tem um contrato longo. Quando cheguei, me deparei com esse contrato extremamente longo. Mas é um funcionário do clube. É um ativo do clube. Temos que ter todo respeito e calma, pois sabemos desse histórico da torcida pegar no pé dele. Principalmente quando o resultado não acontece. Mas enquanto estiver no clube, vai ter todo respaldo e respeito. Temos que fazer um trabalho de confiança. Jogador futebol já não é fácil. Com vaia, é pior.
Andrino também comentou sobre a busca do DE por um camisa 10. Segundo o dirigente, essa é a prioridade no momento. Porém, as opções não são muitas, e ele prega calma para não errar na contratação.
– Essa não é uma dificuldade só do DE, é uma dificuldade do Brasil hoje. Esse atleta, esse camisa 10 não é simples de encontrar. Reviramos o mercado e continuamos em cima dessa situação. Não adianta trazer um camisa 8, um jogador que faz a função de 10. Nós queremos um 10. Isso não é simples de encontrar. Pode ser que leve um tempo. Não vamos fazer um movimento no mercado só por fazer. Tem que ser um cara que realmente tenha as características que hoje o elenco do DE precisa.