Hospital Geral Municipal, app para mulheres em perigo e 15 mil lotes e unidades habitacionais: confira promessas de Mabel para Goiânia que o DE vai acompanhar
Promessas dos Políticos, projeto desenvolvido pelo DE, selecionou 16 compromissos que serão monitorados nos próximos quatro anos. Eles foram selecionados a partir do programa de governo registrado no TSE.
1 de 1 Sandro Mabel durante debate realizado na TV Anhanguera, em Goiânia — Foto: Wildes Barbosa/O Popular
Sandro Mabel durante debate realizado na TV Anhanguera, em Goiânia — Foto: Wildes Barbosa/O Popular
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União), eleito com 55,53% dos votos válidos em outubro de 2024, estabeleceu uma série de promessas para o segundo mandato, iniciado em 1º de janeiro de 2025. Os compromissos estão descritos no plano de governo, enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e foram divulgados ao longo da campanha eleitoral.
O Promessas dos Políticos, projeto desenvolvido pelo DE, selecionou 16 compromissos que serão monitorados durante os próximos quatro anos.
LEIA TAMBÉM
* PROMESSAS: Confira todas as promessas de Mabel que serão avaliadas
* GESTÃO ANTERIOR: Rogério Cruz ampliou sistema de videomonitoramento e áreas esportivas, mas não construiu hospital público nem áreas de preservação ambiental
* POSSE: Mabel toma posse como prefeito de Goiânia
Entre as promessas, está a criação do Hospital Geral Municipal. Na área da saúde, Mabel também se comprometeu a implantar quatro policlínicas, com atendimento médico especializado e realização de exames de diagnóstico.
Para a segurança pública, o prefeito prometeu desenvolver um aplicativo para que mulheres em situação de perigo possam acionar rapidamente a guarda municipal, a polícia ou um centro de monitoramento.
Quanto à habitação, o novo prefeito garantiu que criará um programa habitacional com 15 mil lotes e unidades residenciais em quatro anos, assegurando que ao menos 5% das unidades sejam destinadas a idosos e 5% a pessoas com deficiência.
O levantamento exclusivo do DE acompanha, desde a posse, o que foi prometido pelo prefeito no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O DE reuniu tudo o que foi prometido e separou o que pode ser claramente cobrado e medido. Depois, acompanha de perto o andamento das promessas e publica levantamento com 1 ano de mandato, outro com 3,5 anos e um balanço do fim da gestão.
Na página especial é possível verificar as promessas e conferir o status de cada uma delas em cada etapa, além da explicação sobre cada promessa, com base nas respostas da gestão e no que foi apurado pela equipe de reportagem.
Mabel toma posse como prefeito de Goiânia
📱 Veja outras notícias da região no DE Goiás.